100 minutos de estacionamento diário gratuito para residentes

Com o Cartão Viver Cascais e a App MobiCascais
Usufrua de 100 minutos diários
100min

Reside no concelho? Tem cartão Viver Cascais? Usa a App MobiCascais? Estas três condições reunidas dão-lhe acesso a 100 minutos gratuitos de estacionamento por dia (exceto nas zonas vermelhas).

A partir desta segunda-feira, 24 de outubro, tem disponíveis 100 minutos diários de estacionamento gratuito para usar na ida ao Mercado da Vila, numa visita à Casa das Histórias Paula Rego e outros equipamentos culturais do concelho, numa ida à Casa da Guia, Boca do Inferno, ou à praia (exceto Alameda Duquesa de Palmela), ou a qualquer outro lugar em Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, exceto eixo vermelho (verifique o mapa aqui https://mobi.cascais.pt/servicos/parque, basta aproximar para ver as manchas coloridas que representam existência de zona tarifada e respetiva cor).

Um benefício exclusivo para moradores no concelho com Cartão Viver Cascais ativo e que pode ser usufruído apenas com um clique na APP MobiCascais.

Os 100 minutos gratuitos diários não são acumuláveis, mas renovam-se todos os dias e podem ser divididos entre diferentes viaturas, desde que registadas em nome do(a) beneficiário(a) (veja abaixo como requerer).

Tome nota:

Este benefício está condicionado à disponibilidade de lugares e não se aplica nos arruamentos de “eixo vermelho”, nem aos parques de estacionamento cobertos.

Uma vez esgotado o total diário dos 100 minutos gratuitos, caso o veículo permaneça no local, será aplicada a tarifa relativa à artéria onde o veículo se encontrar estacionado (mínimo 15 minutos). 

Este benefício não é acumulável com outros benefícios em vigor, como 15 minutos iniciais do estacionamento, ou 30 minutos gratuitos e consecutivos da primeira utilização diária.

PERFIL: Apenas para residentes no concelho, devendo atestar-se com comprovativo de domicílio fiscal.

DURAÇÃO: Disponível desde outubro de 2022, não tem prevista data para terminar.

SUBSCRIÇÃO: O benefício implica subscrição prévia a qual deve ser feita em viver.cascais.pt. https://my.cascais.pt/Viver/Index/#/ParkBenefit

 

O benefício de cada utilizador será reavaliado (renovado) após 2 anos.

Não tenho Cartão Viver Cascais. Como faço para aderir? Saiba tudo aqui https://my.cascais.pt/HomePage/Index/?#/Welcome/. 

 

Como subscrever

1. Para usufruir deste benefício deve estar autenticado

no MyCascais e ter o seu perfil Viver Cascais - residente ativo (https://my.cascais.pt/HomePage/Index/?#/Welcome/).

2. Preencher o formulário disponibilizado para o efeito, que encontra na sua área do Viver Cascais, ou clique diretamente aqui

https://my.cascais.pt/Viver/Index/#/ParkBenefit

3. Será apenas considerado um veículo de que o residente seja proprietário, locatário ou aquirente com reserva de propriedade e cuja morada constante do título de propriedade coincida com o domicílio fiscal do residente.

4. Este benefício só é possível ser utilizado através da aplicação móvel MobiCascais. Descarregue já na sua APPStore (IOS) ou Google Play (Android).

Tem dúvidas no preenchimento do formulário? Consulte o documento que preparámos para si https://www.cascais.pt/sites/default/files/anexos/gerais/new/100_minutos.pdf.

Documentos necessários

1. Documento Único Automóvel

2. Certidão de Domicílio Fiscal

Pode obter esta certidão na repartição das finanças ou através do portal das finanças com os seguintes passos:

Cidadãos > Serviços > Documentos > Certidões > Pedir Certidão > Domicílio Fiscal > Confirmar > Obter

3. Documento comprovativo do contrato ALD/Leasing (Caso se aplique)

 

FH/CMC