Serviços Mobi

Autocarros

CONSULTE OS HORÁRIOS E PERCURSOS AQUI

Em Cascais os autocarros proporcionam uma experiência em termos de mobilidade absolutamente inovadora.

41 linhas municipais que chegam a todos os pontos do concelho, mais horários e 83% de aumento no número de quilómetros percorridos.

Desde janeiro de 2020 que estas linhas são gratuitas para todos os que residem, estudam ou trabalham em Cascais, através do cartão Viver Cascais.

Se não possui um cartão Viver Cascais, poderá adquirir um dos seguintes títulos:

> Bilhete Diário a bordo do autocarro - 2€;

> Bilhete Diário com a nova App MobiCascais - 1,5€.

MobiCascais | Frota reforçada, mais cobertura e melhores condições.

Nova Rede Municipal - Viaje sempre em 1ª Classe!

Bike sharing & parking

AVISO:
No âmbito de um conjunto de medidas de combate à pandemia causada pelo virus SARS COV 2, encontra-se suspenso o serviço de bike sharing.

Agradecemos a sua compreensão.

---

Existem 90 estações espalhadas por todo o concelho e qualquer cidadão, residente ou não no concelho, pode alugar uma bicicleta por um dia, uma semana, um mês ou para o ano inteiro.

Nas estações é ainda possível estacionar a sua própria bicicleta, através do sistema de bike parking.

Com subscrições disponíveis para um mês ou um ano, este sistema disponibiliza a possibilidade de uma bicicleta pessoal ser estacionada em qualquer doca, com mais segurança.

Consulte os termos & condições
 

Est. de superfície

Em Cascais existem mais de 6.000 lugares de estacionamento de rua, divididos em 25 áreas e 3 centros históricos.

Pagar o estacionamento de rua é mais fácil com a App MobiCascais!

Não só oferece vantagens como simplifica o processo de pagamento, ao permitir fazer um pagamento digital de forma segura sem que sejam necessárias moedas.

Parques Fechados

A Cascais Próxima, empresa municipal que detém o MobiCascais, é responsável por 9 parques fechados (ver aquiespalhados por todo o concelho.

Estes parques somam mais de 1 500 lugares disponíveis para todos os que passam diariamente por Cascais.

Com a App MobiCascais pode verificar quantos lugares cada parque tem disponível, no momento.

 

MODALIDADES DE PAGAMENTO:

> Bilhetes Diários

- Numerário: Todos os parques

- Multibanco: Cascais Center | Marechal Carmona | Hipódromo | Pampilheira

Avenças

- Entidade e referencia

- Débito direto

Carregamento Elétrico

Os carregadores elétricos MobiCascais são uma oferta que contribui para uma mobilidade melhor e mais sustentável, ao garantir que todos os que queiram optar por veículos mais amigos do ambiente têm uma vasta rede de soluções no concelho para o carregamento dos mesmos.

Wi-Fi

Os pontos de wi-fi espalhados pelo concelho constituem um serviço gratuito, disponível não só para aqueles que residem em Cascais como para aqueles que, todos os dias, nos visitam.

Deste modo, qualquer utilizador pode usufruir de 2 horas gratuitas de internet, bastando para isso ligar-se à nossa rede “Cascais Wi-Fi”.

Transporte Doentes

O serviço de transporte de doentes não-urgentes, que resulta de uma parceria com as 5 corporações de bombeiros do concelho, permite aos residentes de Cascais agendar um transporte para uma unidade de saúde dentro dos limites do Município.

Para isso, deverá preencher o formulário a informar qual o local de recolha e destino, entre outras indicações. O utilizador receberá, depois, um SMS de confirmação da hora do agendamento, identificação do motorista e corporação que efetuará o transporte.

Requisitos
•    Ser residente no concelho de Cascais;
•    Estar registado no MyCascais.

Veículo autonomo

O Veículo Autónomo de Cascais é o primeiro veículo deste tipo em Portugal, a circular no espaço público. Oferece uma mobilidade mais sustentável, inovadora e segura.

Atualmente faz o percurso entre a Quinta de S. Gonçalo e a NOVA SBE, de forma experimental, sendo que, numa fase posterior, irá fazer a ligação completa à estação de Carcavelos. 

Após a fase de testes e formação, o veículo circula, desde setembro/2019, em fase experimental para efeitos de futura prestação de serviços de transporte público de passageiros.

A viagem é gratuita. Veja aqui o percurso