Portugal Mobi Summit 2022

Grande Cimeira decorre na Nova SBE
Dias 28 e 29 de setembro
Mobi Summit

A forma como nos movemos e as novas soluções de transporte são fundamentais para a gestão das cidades e futuro do planeta. Num mundo cada vez mais global é necessário minimizar o impacto da mobilidade no ambiente e, ao mesmo tempo, promover a qualidade de vida das populações. 

 

 

A 5.ª edição do Portugal Mobi Summit regressa a Cascais e Lisboa entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro para debater, partilhar e apresentar “A mobilidade como motor de desenvolvimento.” Ao longo de quatro dias, a mobilidade sustentável vai estar em destaque tanto na Grande Cimeira, na Nova SBE em Carcavelos, como no Portugal Mobi Show, uma feira de mobilidade sustentável que vai decorrer no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. 

Grande Cimeira na Nova SBE 

Palestras, debates, workshops, apresentações, tertúlias e muito mais. Nos dias 28 e 29 de setembro a cimeira junta vozes de referência em temas como mobilidade sustentável, smart cities, transição energética, transição digital, inovação ou políticas públicas de transporte e planeamento urbano, dando continuidade à missão inicial deste evento: promover a mudança positiva rumo a um futuro mais sustentável. 

Além de ser uma das casas do Portugal Mobi Summit, as políticas de mobilidade implementadas em Cascais, como a gratuitidade dos transportes municipais para residentes, trabalhadores ou estudantes, também vão passar pelo palco deste grande evento. “Oportunidades e dilemas na transição para novos padrões de mobilidade” e “Transporte público grátis é solução?” são os painéis onde presidente e vice-presidente da autarquia vão debater e partilhar estratégias, respetivamente. 

Portugal Mobi Show 

Já por Lisboa, o conceito de “salão automóvel” vai ser reinventado e alargado a todas as áreas e indústrias relacionadas com a mobilidade sustentável. A nova feira da mobilidade decorre de 30 de setembro a 2 de outubro e apresenta as principais novidades da indústria automóvel no campo da mobilidade elétrica ou da condução autónoma e conectada, assim como as novas tendências na micromobilidade, na mobilidade partilhada, no transporte público ou na distribuição last-mile sustentável. 

O Portugal Mobi Summit 2022 é uma iniciativa promovida pelo Global Media Group e EDP, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Câmara Municipal de Lisboa, parceiros fundamentais para concretizar este evento de referência no debate dos temas da mobilidade sustentável. 

 

FC | CMC