Primeiros autocarros da Martin chegam a Cascais

Primeiros autocarros da nova operadora em Cascais

Empresa espanhola irá substituir a Scotturb.

Novos Autocarros

Chegaram, nesta quarta-feira, a Cascais, os dois primeiros autocarros da empresa espanhola Martin, que a parir de 25 de maio irá substituir a Scotturb e assegurar os transportes coletivos no concelho.

No total, serão 96 novos autocarros, com zero quilómetros e com tecnologia de ponta, wifi, vídeo vigilância e sensores a bordo. Os veículos são da última geração, Euro VI, e, portanto, cumprem todas as normas ambientais.

Esta nova operacionalidade permite ainda a duplicação do número de autocarros a circular e a diversificação das rotas, o que é fundamental para a melhoria do serviço e para a garantia da segurança neste período de pandemia.

“Esta é uma grande revolução nos transportes públicos em Cascais. Os munícipes saem a ganhar, o ambiente sai a ganhar, e ganhamos todos porque ganhamos qualidade de vida”, frisa Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.  

Recorde-se que, Cascais é o primeiro concelho do País e dos poucos a nível europeu a possuir gratuitidade nos autocarros. (CMC/SJ)