Carregar o passe Navegante nunca foi tão fácil

Com a App MobiCascais
carregue o Navegante só com o telemóvel.
NAVEGANTE_APP MOBI

Cascais volta a inovar na área da mobilidade. A partir de agora, os utilizadores da APP MobiCascais by Ubirider podem esquecer o leitor de cartões, a fila para o multibanco ou para a bilheteira e carregar o seu Navegante onde e quando quiserem.

Como? Basta terem um telemóvel Android com NFC, ou qualquer iOS versão 7 ou superior. A versão Huawei estará disponível na primeira semana de novembro.

E quem não tem? Há sempre um amigo ou familiar com um telemóvel que o pode fazer. O processo é simples e seguro. 

A nova funcionalidade da APP MobiCascais by Ubirider resulta da parceria dinamizada por Cascais entre a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), a Fertagus e a Ubirider e vai permitir poupar muito tempo e aumentar o conforto dos utilizadores de transportes públicos não só em Cascais, mas em toda a Área Metropolitana de Lisboa.  

A opção estará disponível para carregamentos dos passes Navegante Metropolitano, Navegante Municipal Cascais, em qualquer dos perfis de utilizador (+65, jovem ou outros). 

“Com um pequeno passo e muito trabalho em equipa, vamos conseguir poupar horas e muitas preocupações a milhares de pessoas. Cascais é isto mesmo: uma preocupação com o bem-estar e uma aposta na qualidade de vida de todos”, explica Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais. 

“É preocupação central da Transportes Metropolitanos de Lisboa ter o melhor serviço possível ao passageiro, não só na oferta de transporte, mas também em todos os suportes à experiência da viagem. Soluções como esta são importantes para essa melhoria de serviço, cumpre o objetivo de simplificar e torna o sistema mais atrativo, quer para quem já hoje o usa, quer para captar novos passageiros, trazendo todos para uma mobilidade coletiva, integrada, inclusiva e verde”, destaca Faustino Gomes, do Conselho de Administração da TML. 

“Estamos muito orgulhosos por ser a Ubirider, em equipa com a Câmara Municipal de Cascais, a Fertagus e os Transportes Metropolitanos de Lisboa, a disponibilizar a solução tecnológica que permite agora aos cidadãos esta grande simplificação no processo de renovação dos passes Navegante”, refere Paulo Santos, CEO e fundador da Ubirider, uma startup do Porto.

Clara Esquível, administradora da Fertagus, reforça: “Esta novidade representa comodidade e facilidade na aquisição dos títulos de transporte e ganhos de tempo. Num passo muito simples, os utilizadores do navegante podem, na comodidade da sua casa, fazer o carregamento do passe ou bilhetes, independentemente de serem ou não clientes da Fertagus”.