A Carris Metropolitana está a chegar a Cascais

A nova geração de Transporte Público
na Área Metropolitana de Lisboa
Carris Metropolitana

Já foi oficialmente apresentada a Carris Metropolitana, a nova operação de transporte rodoviário da área metropolitana de Lisboa, que compreende todos os serviços e linhas intermunicipais assim como o serviço e linhas de 15 dos 18 municípios da AML.

ATUALIZAÇÃO: A Carris Metropolitana só entrará em funcionamento em Cascais no dia 01/01/2023.

A Carris Metropolitana vai trazer uma frota de autocarros completamente renovada e uma melhoria notável no serviço prestado, com linhas adicionais e novos percursos. O resultado desta verdadeira revolução será uma melhor mobilidade urbana para todos, com mais conforto, mais fiabilidade, mais frequência e uma cobertura mais abrangente do território.

Deste modo, no dia 1 de janeiro de 2023 chegará a nova frota de autocarros amarelos a Cascais, equipados com Wi-fi e pontos de carregamento USB. Enquanto que o MobiCascais continuará a operar as suas linhas dentro do município, a Carris Metropolitana assegurará a operação intermunicipal de ligação aos restantes municípios, sendo a responsável pelas linhas que fazem esta ligação.

As diferentes tipologias de passe Navegante® continuarão a poder ser utilizadas da mesma forma que anteriormente, seja nos autocarros do MobiCascais, seja nos autocarros da Carris Metropolitana.

O sistema de transportes públicos de Cascais está, assim, cada vez mais integrado!

Brevemente serão comunicadas mais novidades, como a nova numeração das linhas, os percursos e os locais de paragem.

Para mais informações: https://www.carrismetropolitana.pt