Cascais recebe o Portugal Mobi Summit

Cascais recebe, uma vez mais, o maior evento de mobilidade urbana:
O Portugal Mobi Summit!
PMS2020

Entre os dias 8 e 11 de outubro regressa, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, o Portugal Mobi Summit, promovido pelo Global Media Group e a EDP em parceira com a Via Verde, a Volkswagen, o CEiiA e a Câmara Municipal de Cascais. Este é um dos eventos de referência internacional no que diz respeito ao debate da mobilidade sustentável.

Nesta 3ª edição, sob o tema “Mobilidade num Mundo em Mudança”, marcarão presença oradores de renome nacional e internacional nos 2 dias de debate - 8 e 9 de outubro de 2020, este ano antecedidos por uma Warm-Up Session no dia 7 de outubro. Serão, por isso, abordados temas como as alterações na mobilidade no cenário pós-pandemia, questionar até que ponto a crise da Covid-19 pode acelerar a transição energética e a mobilidade elétrica e inteligente, saber se o digital é a nova mobilidade e falar de temas como 5G, IoT e Smart Cities ou planeamento urbano e micro mobilidade. Para isso contará com a presença de personalidades destacadas na área das políticas públicas europeias, dos transportes públicos e ambiente, sem esquecer os fundos comunitários e a indústria automóvel, incluindo-se no painel de Oradores o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz.

O debate acontece no Centro Cultural de Cascais, para um público restrito, estando disponível para acompanhamento online, em direto, nos sites do Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Motor24 e em portugalms.com .

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, “a cidade do futuro faz-se em conjunto. Agregando, juntando ideias, debatendo diferentes perspetivas. Esta edição é mais uma oportunidade para construirmos a cidade do futuro que se quer preparada para quem lá vive, trabalha ou visita”.

Durante o fim-de-semana de 10 e 11 de outubro, o público poderá ainda participar em Experiências Interativas como test drives, jogos, desafios e muito mais para toda a família, com entrada gratuita, a realizar no passeio marítimo de Carcavelos. Também aqui a Câmara Municipal de Cascais marcará presença, através da Escolinha de Trânsito MobiCascais e da sua App de cidadania de Cascais, CityPoints.