MobiCascais | A primeira viagem da nova era

A nova era da mobilidade em Cascais
Arrancou a 25 de maio de 2021
A primeira viagem da nova era

A nova era da mobilidade em Cascais arrancou com destino a Carcavelos. A bordo do M22 acompanhámos a primeira viagem do novo serviço MobiCascais.

“É muito emocionante estar neste autocarro numa primeira viagem às 5h00 da manhã, de um dia que acreditamos que vai transformar a mobilidade dos cascalenses,” revelou Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais. O autarca fez questão de acompanhar o primeiro dia do novo serviço, em estreita ligação com as equipas da autarquia e da Martin, S.A.

O autocarro partiu do CascaiShopping às 5h08 com destino a Carcavelos e pelo caminho foi acolhendo os primeiros passageiros.

“Pedimos alguma tolerância” salientou Miguel Pinto Luz face às alterações que esta mudança exige, acrescentando: “As nossas equipas e as da Martin estão a trabalhar quase 24 horas por dia, estes primeiros dias são de aprendizagem mas para um bem maior que é a mobilidade de todos nós,” esclareceu.

Para a passageira Fátima Lopes Sá, este novo serviço “é fantástico.” E foi com boa disposição, que Pedro Fernandes, motorista do primeiro autocarro em circulação foi recebendo os passageiros.

“Sinto-me muito contente, é um projeto que abracei com força e tem tudo para andar para a frente. Vai apoiar muito a população,” afirmou Pedro Fernandes ao volante do M22.

Com menos emissões de gases, acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, os 96 novos autocarros dispõem de sistemas de videovigilância, ecrãs informativos, WiFi gratuito e ligação USB. Com os autocarros MobiCascais, operados pela empresa Martín, S.A., chegaram também mais 10 linhas, aumentando a rede de transporte público rodoviário municipal para 41 linhas. Há também maior frequência horária, o que torna a mobilidade mais acessível. No total, são mais 83% de quilómetros percorridos face à rede anterior, o que se traduz em cerca em mais 7 milhões de quilómetros/ano.

Frota renovada, maior cobertura e melhores condições. Com o MobiCascais, viaje sempre em 1.ª classe.

Conheça aqui os novos horários