Mobilidade sustentável em debate na ECOMM

Conferência Europeia para a Gestão da Mobilidade
ECOMM

O início de uma nova era: Acelerar a transição para a mobilidade sustentável é o tema da 23.ª edição da European Conference on Mobility Management (Conferência Europeia para a Gestão da Mobilidade). O evento está a decorrer, até amanhã, em Cascais, e traz até ao concelho académicos, jornalistas e responsáveis pela gestão de mobilidade para debater o tema.

Cascais foi o local escolhido para acolher a 23.ª edição desta conferência, por ser conhecido pela ação pioneira na área da mobilidade. Devido à pandemia, a edição de 2020 decorreu apenas de forma digital e, este ano, decorre de forma híbrida a partir da Casa das Histórias Paula Rego.

Como assegurar a acessibilidade e segurança para todos? Que estratégias devem ser implementadas para reduzir a necessidade de viajar? Como implementar hubs de mobilidade de forma a induzir uma co-mobilidade e mobilidade partilhada, integrando diversos modos de transporte e criando espaços urbanos e ambientes mais verdes? Como ter possibilidade para adquirir Sistemas Cooperativos e Inteligentes de Transporte?

Estas são apenas algumas das questões em discussão nos próximos dias, entre palestras, mesas redondas e outras sessões, com um painel dedicado à mobilidade em Cascais.

A Conferência Europeia para a Gestão da Mobilidade é organizada pela Plataforma Europeia para a Gestão da Mobilidade (EPOMM), associação que reúne representantes dos Governos europeus responsáveis pela gestão da mobilidade nos respetivos territórios, sendo a representação nacional é assegurada pelo IMT, IP.

Saiba mais aqui

FC/AG/CMC