Portugal Mobi Summit 2021

Mobilidade 2030.
O paradigma está a mudar, e nós?
Portugal Mobi Summit 2021

Foi com esta questão que arrancou a 4.ª edição do Portugal Mobi Summit. Ao longo do próximos três dias, mais de uma centena de oradores e convidados nacionais e internacionais vão debater temas como a mobilidade sustentável, smart cities, transição energética, transição digital, inovação ou políticas públicas de transporte e planeamento urbano. A cimeira decorre entre o Palácio da Cidadela e a Casa das Histórias Paula Rego, com transmissão no digital (Ver aqui). 

"Cascais tem tido projetos muito positivos nesta área," afirmou João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, presente na abertura do evento, recordando a cerimónia de lançamento do novo concurso de hidrogénio que decorreu no concelho.

Na tarde do primeiro dia, decorreu ainda um debate de autarcas sobre descarbonização das cidades, que contou com a presença da Câmara Municipal de Cascais, Guimarães, Viana do Castelo e Vila Nova de Famalicão.

"Apostamos em tecnologia, inovação e vanguarda que estão ao serviço das pessoas. É para elas que procuramos sempre as melhores soluções," salientou Miguel Pinto Luz, vice presidente da autarquia, dando o exemplo dos serviços de teleconsultas universal e gratuito para todos os munícipes, soluções de mobilidade suave ou os transportes públicos gratuitos para todos os habitantes e trabalhadores de Cascais.

Esta cimeira é uma iniciativa do Global Media Group e da EDP, em parceria com a Via Verde, a Volvo, a Fidelidade, o CEiiA e a Câmara Municipal de Cascais. O evento conta ainda com o Alto Patrocínio de sua Excelência o Presidente da República.

Saiba mais sobre o Portugal Mobi Summit 2021 aqui

Experiências Mobilidade | 30 e 31 de outubro | 9h00 – 20h00 | Passeio Marítimo de Carcavelos

No fim de semana seguinte ao da grande cimeira Portugal Mobi Summit, o Passeio Marítimo de Carcavelos vai contar com a presença de diversas marcas para que seja possível à população experimentar e tomar contato com os produtos, serviços e últimos lançamentos potenciando o interesse em aquisição futura.

Apareça e usufrua dos test drives, circuitos didáticos e demonstrações de produtos de mobilidade.