Rede ciclável cresce em Cascais

Cascais dá mais uma pedalada para a mobilidade sustentável

Mais uma ciclovia dsponível

Rede ciclável cresce em Cascais

Este sábado de manhã (09.04.2021) inaugurou-se a ciclovia que liga Alcoitão ao Estoril, troço que une o norte ao sul do concelho e que vem permitir a muitos ciclistas circularem em total segurança ao longo da Av. da República, uma das mais movimentadas do município.

São perto de 3km de ciclovia que vão juntar as freguesias de Alcabideche e de Cascais-Estoril. Foi construída no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), tendo representado um investimento de € 650.000, com 50% de comparticipação da EU.

Em termos ambientais, a rede ciclável é uma peça importante da estratégia de descarbonização da CMC. Permite mais deslocações a pé e de bicicleta, evitando o uso do carro (e assim, a queima de combustível)

Dentro em breve arranca a construção de mais duas ciclovias: uma em Tires, com 3,3 km e outra também em Alcoitão com 2,7 km.

Atualmente a rede ciclável do concelho (que junta espaço destinado à circulação de bicicletas e ciclovias) já ultrapassa os 83km de extensão. Quando concluídas estas duas novas ciclovias, Cascais irá ficar equipada com perto de 90 km de rede ciclável.

Ler mais sobre a implementação da rede ciclável estruturante concelhia

Reportagem vídeo