Perguntas Frequentes

Como posso enviar o carregamento de um título que já foi comprado para o meu cartão (Navegante/Lisboa Viva)?

Após ter comprado um carregamento de um título, é necessário que o envie para o seu cartão físico, para que possa viajar.

Para o fazer, apenas em de carregar no botão “Enviar para cartão” dentro do cartão e título corretos.

De seguida, para que possamos guardar o carregamento, terá de  encostar o cartão à parte de trás do telemóvel e seguir as instruções até ao final do processo.

Quando terminar, o título estará recarregado no seu cartão físico e poderá viajar.
 

Quantos títulos posso ter no meu cartão (Navegante/Lisboa Viva)?

Pode ter até 4 títulos diferentes no mesmo cartão. Este é o número máximo de títulos permitido por cartão.

Perdi o meu cartão Viver Cascais, o que devo fazer?

Se perdeu o seu cartão, por favor entre em contato com o Apoio ao Cliente da MobiCascais.

Linha Cascais: 800 203 186 | atendimento.municipal@cm-cascais.pt

O meu cartão Viver Cascais está prestes a expirar. O que devo fazer?

Se o seu cartão expirar, já não poderá recarregá-lo novamente. Pode renová-lo em viver.cascais.pt.

Caso tenha dúvidas, isso deverá contactar o Apoio ao Cliente da MobiCascais e seguir o procedimento que lhe for indicado para a renovação.

Linha Cascais: 800 203 186 | atendimento.municipal@cm-cascais.pt

O meu cartão Viver Cascais expirou, mas ainda tinha títulos válidos. Posso usá-los?

Qualquer título válido que se encontre no cartão ainda poderá ser utilizado, com a excepção do Zapping se for viajar com a Fertagus.

Se tiver saldo no seu Zapping, já não poderá usá-lo no seu cartão expirado. Para poder usá-lo, terá de renovar o seu cartão ou dirigir-se a uma bilheteira do operador (Fertagus) e transferir o saldo para outro cartão de viagem.

O meu cartão Viver Cascais expirou. O que devo fazer?

Se o seu cartão expirou, já não o pode recarregar novamente. Pode renová-lo em viver.cascais.pt.

Caso tenha dúvidas, isso deverá contactar o Apoio ao Cliente da MobiCascais e seguir o procedimento que lhe for indicado para a renovação. 

Linha Cascais: 800 203 186 | atendimento.municipal@cm-cascais.pt

No entanto, qualquer título válido que se encontre no cartão ainda poderá ser utilizado, com a excepção do Zapping se for viajar com a Fertagus.

Se tiver saldo no seu Zapping, já não poderá usá-lo no seu cartão expirado; para poder usá-lo, terá de renovar o seu cartão ou dirigir-se a uma bilheteira do operador (Fertagus) e transferir o saldo para outro cartão de viagem.

O meu perfil Viver Cascais (Residente, Trabalhador ou Estudante) expirou. O que devo fazer?

Se o seu perfil expirou, deixa de poder beneficiar dos descontos associados ao mesmo. Pode renová-lo em viver.cascais.pt.

Caso tenha dúvidas, isso deverá contactar o Apoio ao Cliente da MobiCascais e seguir o procedimento que lhe for indicado para a renovação.

Linha Cascais: 800 203 186 | atendimento.municipal@cm-cascais.pt

Qualquer título que tenha comprado antes do perfil expirar ainda será válido para viajar, mas qualquer compra que fizer após a expiração será sem os descontos associados.

Efetuei a compra do carregamento de um título mas não tenho o meu cartão Viver Cascais comigo. Posso enviar o carregamento para o cartão mais tarde?

Desde o momento em que efetua a compra do carregamento do título, tem de obedecer a duas condições para a poder enviar mais tarde para o cartão Viver Cascais:
> Tem de o fazer num período 1 hora
> Não poderá utilizar o cartão para qualquer fim ou ação (carregar/recarregar títulos, validar, etc.) até enviar o carregamento para o mesmo.

Para enviar o carregamento para o cartão físico, tem de abrir a Carteira MobiCascais, selecionar o cartão Viver Cascais e o título correto e carregar no botão “Enviar para cartão”.

Depois, apenas tem de encostar o cartão na parte de trás do telemóvel para que possamos guardar o carregamento.

Se não enviar o carregamento para o cartão físico no prazo de 24h após a compra, ou se utilizar o cartão para outro propósito antes de o fazer, a sua compra será cancelada e o dinheiro será devolvido.

Efetuei a compra de um título mas não preciso do mesmo. Como posso receber um reembolso?

Após a compra de qualquer título, tem 30 minutos para o poder cancelar e reembolsar.

Para o poder fazer, as seguintes condições têm de se verificar:
> O título que pretende cancelar tem de ser o último que adquiriu
> O seu cartão Viver Cascais não pode ter sido utilizado para viajar/validado depois da compra.

Para verificar se o seu título ainda pode ser cancelado, terá de carregar no botão “Cancelar e Reembolsar”.

A MobiCascais irá efetuar uma leitura ao seu cartão que permite saber se o título cumpre as condições acima indicadas e informá-lo-á se estas não se verificarem.

Se for possível cancelar o título, basta encostar novamente o seu cartão Viver Cascais para proceder ao cancelamento e reembolso, que será feito com brevidade.

O que é um carregamento que ainda não foi enviado para o cartão?

É o carregamento de um título que foi comprado mas que ainda não foi enviado para o cartão físico Viver Cascais.

Ainda preciso do meu cartão/passe físico para viajar?

Sim, para poder viajar, ainda necessita de usar o cartão físico.

A única diferença é que agora pode recarregá-lo onde quiser, quando quiser, sem ter de se dirigir a um balcão ou a uma máquina de venda de bilhetes.

Como posso recarregar títulos no meu cartão Viver Cascais?

Para recarregar títulos no seu cartão, é necessário que abra a sua Carteira MobiCascais e selecione o cartão.

De seguida, escolha o título que pretende recarregar. Para ver todos os títulos disponíveis, arraste os títulos para a direita para escolher o correto.

Depois de selecionar o que título que pretende, carregue no botão “Recarregar título”.

Será então encaminhado para o Checkout, onde deverá rever os detalhes da compra e pagar o carregamento do título.

Confirme que tem o seu cartão físico consigo, para que possa enviar para o mesmo o carregamento do título que acabou de adquirir.

Depois de terminado este processo, está pronto a viajar.

Como posso adicionar títulos ao meu cartão Viver Cascais?

Para adicionar títulos ao seu cartão Viver Cascais, terá de abrir a Carteira MobiCascais e selecionar o cartão.

Escolha “Novo título” e, de seguida, selecione o título que pretende adicionar.

Será então encaminhado para o Checkout, onde deverá rever os detalhes da compra e fazer a compra.

Confirme que tem o seu cartão físico consigo, para que possa enviar o título que acabou de adquirir para o mesmo.

Depois de terminado este processo, está pronto a viajar.

O cartão físico Viver Cascais pode ser carregado com outros títulos?

Sim, o cartão físico Viver Cascais pode também ser carregado com outros títulos válidos na Área Metropolitana de Lisboa, por exemplo, pode ser combinado com um passe Navegante Municipal Oeiras ou com uma Assinatura – 1 zona da CP.

Como adicionar o meu cartão Viver Cascais à aplicação MobiCascais by Ubirider?

Depois de ter aderido ao cartão Viver Cascais e do mesmo estar validado, basta-lhe ir à sua carteira e consultar o estado do seu cartão.

Ser-lhe-á pedido uma autenticação e depois desta o mesmo é adicionada a sua carteira. 

Como posso recarregar o meu cartão Viver Cascais físico ou o meu cartão Navegante?

Para carregar o seu cartão Navegante ou Viver Cascais com um título navegante tem de seguir os seguintes passos:

1.    Caso não tenha o cartão associado à sua carteira tem de associar.
Para adicionar o cartão Viver Cascais ou Navegante à Carteira MobiCascais, é necessário, em primeiro lugar, ligar o NFC nas definições do telemóvel. Após este estar ligado, o cartão físico tem de ser lido pelo telemóvel. Para isso, é preciso encostar o cartão à parte de trás do telemóvel, junto à câmara. Este processo demora alguns segundos, por isso siga as instruções que aparecem no ecrã até estar terminado. Quando a leitura estiver feita com sucesso, por favor confirme se os detalhes do cartão que está no telemóvel estão corretos. Depois dessa confirmação, o cartão será adicionado à Carteira Mobicas caís

2.    Recarregar título
Selecione o título que pretende carregar. Será então encaminhado para o Checkout, onde deverá rever os detalhes da compra e fazer a compra. 

3.    Enviar para o cartão o título 
Carregar no botão “Enviar para cartão” dentro do cartão e título corretos. De seguida, para que possamos guardar o carregamento, terá de encostar o cartão à parte de trás do telemóvel e seguir as instruções até ao final do processo. Quando terminar, o título estará recarregado no seu cartão físico e poderá viajar.

É necessário revalidar a elegibilidade para o acesso à gratuitidade?

Sim, os residentes necessitam de revalidar a cada 2 anos e os estudantes e trabalhadores anualmente.

A revalidação pode ser feita em viver.cascais.pt

Não tenho acesso à internet, como posso fazer o registo e pedir o cartão Viver Cascais?

Pode dirigir-se dirigindo-se às Lojas Cascais (Tires e Cascais Center) ou ao Balcão Cascais (CascaiShopping).

CONTACTOS

Loja Cascais
Edifício Cascais Center
R. Manuel Joaquim Avelar, n.º 118 piso -1 | 2750-281 Cascais
Horário: Segunda a Sexta-feira | 09h00 às 18h00

Loja Cascais - Tires
Praça Fernando Lopes Graça, 156 A -Tires | 2785-625 S. Domingos de Rana
Horário: Segunda a Sexta-feira | 09h00 às 18h00

Balcão Cascais
Centro Comercial CascaiShopping - Piso 0
Horário: Todos os dias | 10h00 às 23h00

Como faço prova que sou residente, estudante ou trabalhador no concelho?

No momento em que faz a requisição em viver.cascais.pt, ser-lhe-ão solicitados os comprovativos para cada situação.  
Perfil Residente
Qualquer meio idóneo que comprove a residência no concelho, por exemplo: fatura de água, luz, gás, telefone (fixo ou móvel) ou televisão, documento comprovativo de domicílio fiscal no Concelho de Cascais, documento comprovativo da composição do agregado familiar emitido pela Autoridade Tributária, atestado emitido pela Junta de Freguesia, entre outros, em qualquer caso com antiguidade não superior a 3 meses à data da sua apresentação.

Perfil Trabalhador
Meio idóneo que comprove os respetivos requisitos, com antiguidade não superior a 3 meses à data da sua apresentação, de acordo com as seguintes possibilidades: Recibo de vencimento (empresa ou entidade concelhia); Recibo verde (empresa ou entidade concelhia); Recibo de vencimento + declaração da entidade patronal com a confirmação de que o trabalhador exerce funções no Concelho; Recibo verde + declaração da entidade patronal com a confirmação de que o trabalhador exerce funções no Concelho; Documento da Segurança social.

Perfil Estudante
Qualquer meio idóneo que comprove a frequência do estudante no ano letivo em causa, por exemplo: cartão de estudante, declaração emitida pelo estabelecimento de ensino que ateste a matrícula do aluno para o ano letivo respetivo, entre outros.

Quem beneficia da gratuitidade de transportes na rede municipal de transportes públicos rodoviários?

Beneficiam desta gratuitidade os estudantes, trabalhadores e residentes no concelho, desde que portadores do Cartão Viver Cascais.

Pode aderir ao Cartão Viver Cascais em viver.cascais.pt, preenchendo o formulário respetivo e anexando documento comprovativo da sua relação com o concelho. Depois de validada a sua adesão pode começar a usufruir da gratuitidade na rede municipal de transportes públicos rodoviários.

Fiz um pedido de cartão Viver Cascais para outra pessoa. Como é que essa pessoa acede ao Cartão Digital?

Se utilizou a sua conta para fazer um pedido Cartão Viver Cascais para outra pessoa, a mesma terá de criar uma nova conta MyCascais aqui para poder aceder ao seu Cartão Digital.

Depois de ter a sua conta MyCascais criada, basta fazer autenticação na aplicação MobiCascais by Ubirider com a respetiva conta e pode aceder ao QRCode do Cartão na carteira virtual da aplicação.

Quanto custa o cartão Viver Cascais?

O cartão Viver Cascais pode ser físico ou digital.

O cartão físico tem o custo de 7,00€ (custo de emissão) e é válido por 5 anos.

O cartão digital não tem qualquer custo associado. Escolha o que lhe for mais cómodo!

Como aderir ao cartão Viver Cascais?

Os residentes, estudantes e trabalhadores de Cascais podem iniciar o processo de requisição em viver.cascais.pt.

Para tal, devem preencher o formulário específico de requisição, para verificação das condições de elegibilidade ao cartão Viver Cascais.

Após a validação de elegibilidade, o cartão digital fica automaticamente disponível, podendo ser consultado na app, e os utilizadores podem efetuar a requisição do cartão físico “Viver Cascais” (custo unitário 7€, válido por 5 anos).

O que é o Cartão Viver Cascais Digital?

O Cartão Viver Cascais Digital permite-lhe aceder aos benefícios sem ter de pedir cartão físico.

Depois de, no site Viver Cascais, comprovar o seu estatuto de residente no concelho, o cartão Viver Cascais Digital fica automaticamente disponível e pode começar a usufruir dos seus benefícios.

Na app MobiCascais by Ubirider, o cartão Viver Cascais Digital fica disponível através de um QRCode na Carteira MobiCascais by Ubirider. Com este QRCode pode utilizar gratuitamente qualquer uma das 31 carreiras municipais.

Fiz um pedido de cartão Viver Cascais para outra pessoa. Como é que essa pessoa acede ao Cartão Digital?

Se utilizou a sua conta para fazer um pedido Cartão Viver Cascais para outra pessoa, a mesma terá de criar uma nova conta MyCascais aqui para poder aceder ao seu Cartão Digital.

Depois de criada a conta, o utilizador apenas terá de fazer login na App MobiCascais (disponível para iPhone e Android) e aceder ao seu Cartão Digital.

Quanto custa um bilhete dos autocarros municipais?

Os autocarros de Cascais são gratuitos para todos os que residem, trabalham e estudam no concelho. Para isso, apenas é necessário possuir um cartão Viver Cascais. Saiba como obter o seu aqui. 

Caso não possua um cartão Viver Cascais, poderá adquirir um dos seguintes títulos: 

Bilhete Diário a bordo do autocarro - 2€;

Bilhete Diário com a nova App MobiCascais - 1,5€.

O meu e-mail e password não estão a funcionar. Como faço?

A autenticação dos utilizadores com as contas Viver Cascais e MobiCascais foi integrada com o MyCascais, o sistema de autenticação que permite com o mesmo utilizador autenticar-se em todos os sites e aplicações do Município. Faça recuperação de password com o seu e-mail. Se continuar com dificuldades, contacte a Linha Cascais através do número 800 203 186.

Como posso adquirir um bilhete diário na App?

Para isso é necessário aceder à App MobiCascais e ter o login MyCascais feito.
Ao planear a viagem, depois de selecionar os transportes pretendidos, aparece a informação do custo da viagem onde pode clicar e comprar bilhete.
Pode, também, comprar bilhete(s) extra(s) para acompanhante(s).
O bilhete diário ficará disponível na opção "Carteira".

O que é um bilhete diário?

Através da app MobiCascais é possível adquirir um bilhete diário no valor de 1,50€. Poderá optar também por adquirir a bordo do autocarro, tendo neste caso o custo de 2€.

Este bilhete dá acesso a qualquer uma das 31 carreiras municipais e pode ser utilizado várias vezes durante o dia de compra.

Como posso utilizar o Cartão Digital Viver Cascais?

Para utilizar o seu Cartão Digital deverá fazer download da nova App MobiCascais, disponível na Google Play (para Android) e App Store (para iOS) e fazer login com a sua conta MyCascais.

Depois, deverá aceder ao menu onde encontra a opção “Viver Cascais”. Aqui terá acesso ao QR Code que permite circular gratuitamente nos autocarros municipais.

Tenho um passe Navegante Metropolitano. Posso utilizá-lo nas linhas municipais de Cascais?
Sim, tal como o passe Navegante Municipal.
Tenho já um passe navegante/CP. Que faço?
Se tem um dos passes navegante (metropolitano, Cascais Municipal ou 12 anos) não necessita de fazer registo no site do MobiCascais, nem de solicitar novo titulo. - Navegante Metropolitano (40,00€): Pode utilizar todos os transportes públicos, dentro da área metropolitana de Lisboa. Não necessita de fazer registo no site do MobiCascais, nem de solicitar novo título; - Navegante Cascais Municipal (30,00€) - Pode utilizar todos os transportes públicos, dentro da área do concelho de Cascais. Não necessita de fazer registo no site do MobiCascais, nem de solicitar novo título; - Navegante 12 anos (Passe Gratuito)– Qualquer criança até aos 12 anos de idade (inclusive), isto é, até ao último dia do mês em que a criança faz 13 anos. Pode utilizar todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Não precisam de fazer nada. Se tem um passe CP (Modalidade 4/18 ou modalidade sub 23) necessita de fazer registo no site do MobiCascais e de solicitar o novo título “Viver Cascais”. - Passe CP - Modalidade 4/18 - Destina-se aos estudantes do ensino não superior, dos 4 aos 18 anos, inclusive, que não beneficiem de transporte escolar no âmbito do Decreto-Lei n.º 299/84, de 5 de setembro. Para usufruírem da gratuitidade necessitam de fazer registo no site do MobiCascais e de solicitar novo título “Viver Cascais” enquanto estudantes ou residentes; - Passe CP - Modalidade sub 23 - Destina-se aos estudantes do ensino superior até aos 23 anos, inclusive, e aos estudantes de ensino superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, até aos 24 anos de idade. Para usufruírem da gratuitidade necessitam de fazer registo no site do MobiCascais e de solicitar o novo título “Viver Cascais”.
Quem beneficia da gratuitidade?

Até final de maio de 2020 é gratuito para todos. A partir de junho 2020 passam a beneficiar apenas estudantes, trabalhadores e residentes no concelho, mediante requisição realizada em mobicascais.pt no âmbito do qual será confirmada a relação com o concelho.

Quanto custa o cartão Viver Cascais?

O cartão Viver Cascais pode ser físico ou digital. O cartão físico tem o custo de 7,00€ (custo de emissão) e é válido por 5 anos; o cartão digital não tem qualquer custo associado. Escolha o que lhe for mais cómodo!

Posso continuar a adquirir títulos nos habituais pontos de venda Scotturb?
Pode continuar a adquirir os passes Navegante ou os títulos próprios da Scotturb para as suas carreiras intermunicipais.
O transporte gratuito é apenas para os autocarros MobiCascais?

Não. É gratuito para todas as 41 linhas de percurso exclusivamente Municipal, cuja designação começa por "M".

O cartão físico Viver Cascais pode ser carregado com outros títulos?

Sim, o cartão físico Viver Cascais pode também ser carregado com outros títulos válidos na Área Metropolitana de Lisboa, por exemplo, pode ser combinado com um passe Navegante Municipal Oeiras ou com uma Assinatura – 1 zona da CP.

Não tenho acesso à internet, como posso fazer o registo e pedir o cartão Viver Cascais?
Dirigindo-se às Lojas Cascais (Tires e Cascais Center) ou ao Balcão Cascais (CascaiShopping).
Existe limite no número de viagens gratuitas por passageiro?
Não existe limite do número de viagens.
É necessário revalidar a elegibilidade para o acesso à gratuitidade?
Sim, os residentes necessitam de revalidar a cada 2 anos e os estudantes e trabalhadores anualmente.
Como faço prova que sou residente/ estudante/ trabalhador?

No momento da requisição ser-lhe-ão solicitados os comprovativos para cada situação. 


- Residentes: qualquer meio idóneo que comprove a residência no concelho, por exemplo: fatura de água, luz, gás, telefone (fixo ou móvel) ou televisão, documento comprovativo de domicílio fiscal no Concelho de Cascais, documento comprovativo da composição do agregado familiar emitido pela Autoridade Tributária, atestado emitido pela Junta de Freguesia, entre outros, em qualquer caso com antiguidade não superior a 3 meses à data da sua apresentação.


- Trabalhadores: meio idóneo que comprove os respetivos requisitos, com antiguidade não superior a 3 meses à data da sua apresentação, de acordo com as seguintes possibilidades: Recibo de vencimento (empresa ou entidade concelhia); Recibo verde (empresa ou entidade concelhia); Recibo de vencimento + declaração da entidade patronal com a confirmação de que o trabalhador exerce funções no Concelho; Recibo verde + declaração da entidade patronal com a confirmação de que o trabalhador exerce funções no Concelho; Documento da Segurança social.

- Estudantes: qualquer meio idóneo que comprove a frequência do estudante no ano letivo em causa, por exemplo: cartão de estudante, declaração emitida pelo estabelecimento de ensino que ateste a matrícula do aluno para o ano letivo respetivo, entre outros.

Como faço para viajar gratuitamente?

Para viajar gratuitamente é necessário possuir um cartão Viver Cascais. Saiba como obter o seu aqui. 

Como aderir ao cartão Viver Cascais?

Os residentes, estudantes e trabalhadores de Cascais podem iniciar o processo de requisição em mobicascais.pt. Para tal, devem preencher o formulário específico de requisição, para verificação das condições de elegibilidade ao cartão “Viver Cascais”. Após a validação de elegibilidade, os utilizadores podem efetuar a requisição do cartão “Viver Cascais”, optando pela solução física (custo unitário 7€, válido por 5 anos) ou digital (Cartão Digital, já disponível na App MobiCascais).

Tenho uma coima de 8,80 € para pagar.

Os 8,80 € são uma taxa de estacionamento e não uma coima. Esta taxa está prevista no regulamento do estacionamento do Concelho de Cascais, para os condutores que pagaram o estacionamento, mas deixaram exceder o tempo. O pagamento atempado desta taxa implica o arquivamento do processo. O cumprimento do prazo estabelecido é essencial. Sendo o sistema gerido por plataformas informáticas, caso este prazo não seja cumprido as referências para pagamento deixam de estar válidas, avançando o processo para uma contraordenação por falta de pagamento, cujo valor é de 30 €.

O que posso fazer para contestar uma "multa"?
Para contestar terá sempre que fazer a identificação voluntária. Depois, receberá em casa o auto de contraordenação que tem no verso todas as informações de como deverá proceder para efeitos de defesa. A impugnação do auto de contraordenação é dirigida ao Exmo. Senhor Presidente da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária), no prazo de 15 dias, onde exporá as razões que entender e requererá o que entender. Poderá juntar as provas do que vier a expor na impugnação e poderá juntar até três testemunhas, dizendo para que factos alegados as mesmas são indicadas.
Qual é o valor da coima?
O valor da coima varia consoante o tipo de infração que é praticada, estando contemplado no diploma que prevê a norma violada. Tem sempre um valor mínimo e um valor máximo. Quando é paga voluntariamente, o valor a pagar é sempre o mínimo, independentemente de ter já praticado contraordenações anteriores.
O que é a coima?
É uma sanção pecuniária que é aplicada a determinado condutor que infringiu uma norma do Código da Estrada e legislação complementar (por exemplo, sinais e marcas rodoviárias).
Tinha um aviso da Cascais Próxima para levantar nos CTT, mas já não fui a tempo. Que devo fazer?
Deverá apenas aguardar, pois irá receber a notificação em carta simples que será depositada no seu recetáculo postal.
Como é que sei que tenho uma coima para pagar?
A coima é envida para a sua morada por carta registada com aviso de receção.
Já fiz a identificação voluntária, e agora?
Após ter feito a identificação voluntária irá receber em casa o auto de contraordenação que contém todas as indicações para poder pagar a sua coima, incluindo as referências Multibanco.
O que é a identificação voluntária?
Quando determinado condutor pratica uma infração ao Código da Estrada ou legislação complementar (por exemplo, desrespeito de sinais ou marcas rodoviárias), é-lhe levantado um processo para o sancionar por essa prática. No caso de a infração ser leve, a sanção é uma coima, se for grave ou muito grave acresce à coima uma sanção de inibição de conduzir. Para levantar esse processo de contraordenação, o condutor infrator tem que fornecer os elementos necessários à instrução do mesmo, designadamente para levantar o auto de contraordenação. Caso o condutor infrator não se identifique (voluntariamente), a responsabilidade recai sobre o proprietário do veículo nos termos do n.º2 do art.º 171º do Código da Estrada. O auto de contraordenação tem os elementos do condutor infrator, do veículo, da infração praticada, da sanção aplicável e das referências para pagamento.
Não me registei no MobiCascais, posso adquirir um serviço de mobilidade?

Só poderá usufruir dos serviços de estacionamento e biCas após a criação da sua conta MyCascais e subscrição do produto em questão, na App MobiCascais. Para usufruir do busCas poderá adquirir um bilhete de bordo, sem necessidade prévia de registo, contudo existem mais vantagens em adquiri um bilhete na App MobiCascais.

Qual a diferença entre registo e subscrição?

Por registo entende-se a criação do seu perfil MyCascais. Só após ter efetuado o seu registo é que lhe é permitida a subscrição de um serviço de mobilidade.

A partir de que idade posso fazer o meu registo?

O registo no MobiCascais poderá ser efetuado por cidadãos a partir dos 18 anos. Os menores podem recorrer aos serviços referidos desde que o registo inicial de adesão seja efetuado pelos pais ou tutores.

Como posso usufruir dos serviços MobiCascais?

Instale a nossa aplicação MobiCascais, pesquise na Google Play Store ou App Store. Em alternativa, desloque-se a uma Loja Cascais ou Quiosque MobiCascais e adquira um cartão de utilizador.

Como usar o MobiCascais?

Qualquer cidadão, residente ou não no concelho de Cascais, pode aceder aos serviços MobiCascais. Para tal, basta efetuar o registo e descarregar a aplicação para poder adquirir e usufruir de mobilidade feita à sua medida.

A gratuitidade é válida para todas as freguesias de Cascais?
Sim. É válida para todo o Concelho, o que inclui todas as freguesias.
O que é o MobiCascais?

Para uma mobilidade rápida, sustentável e económica, um sistema de mobilidade. O MobiCascais é o sistema integrado de mobilidade que inclui os autocarros municipais e estacionamento, tudo na app MobiCascais. É um sistema exclusivo do Município de Cascais e está acessível a todos os que vivem, trabalham, estudam ou visitam Cascais.